Abel confirma indisciplina de Wendel e manda recado: “Ou se enquadra, ou não serve”

Técnico revela série de atrasos do volante em treinos do Fluminense

(Foto: Nelson Perez - FFC)

Wendel não entrou na partida entre o Fluminense e o Flamengo, nesta quinta, no Maracanã, e surpreendeu a muita gente. Abel Braga confirmou que a causa foi mesmo a indisciplina do jogador, a quem fez duras críticas. O técnico também barrou Léo para a entrada de Marlon e, questionado, atribuiu as mudanças a opção. Sobre o volante, o recado foi forte.

– Opção minha. O Marlon jogou muito e querem falar de quem não jogou? Wendel foi comportamento. Chega atrasado todo dia. Se não tiver compenetrado, não dá. Eu botei, eu tirei. Ou ele se enquadra, ou não serve para a gente. Ele está muito mal assessorado. Mas vem sendo avisado todos os dias. Da maneira que entrou, saiu. Se não voltar como hoje. Quem não estava relacionado, treinou. Falaram pra mim que chegou cedo e foi quem melhor treinou. Se não for assim, não vai voltar a jogar. Nosso time não concentra, mas tem responsabilidade. Eu quero homem no time – disse, seguindo:

 
 
 

– Ele tem de olhar o clube. Eu não fiz mais que a minha obrigação como treinador (de colocar para jogar) Se você chega atrasado todos os dias, não está tendo uma vida condizente com o profissional. Eu tiro o jogador. Agora, mal assessorado é. Um jogador que chega no nível que chegou, nesse estado. Ele precisa ter o discernimento, ou quem o orienta, de ser uma pessoa melhor. Se vai para o PSG, mais um motivo de ser totalmente profissional. Eu joguei lá. Lá 95% não serve. Ele precisa ser orientado. Se quem o assessora não o orienta, que está levando uma vira errada, ele não serve.