(Foto: Mailson Santana - FFC)

Muito pedido pela torcida, Ganso voltou a jogar bem e ganhou a vaga de titular no time do Fluminense. Em entrevista ao SporTV, o técnico Abel Braga contou qual foi o grande “segredo” para a recuperação do camisa 10.

De acordo com o treinador, seu papel foi pequeno. Apenas informou ao meia que ele jogaria quando tivesse com um bom percentual corporal para as partidas.

 
 
 

— Eu não fiz nada com o Ganso, o que fiz foi falar: “Você está com percentual X, vindo das férias, já tinha vindo de lesão no ano passado”. Ele trabalhou, trabalhou, trabalhou, foi entrando e parece unanimidade. Juntou as estações da equipe. O Sanchez, que eu conheço e foi um grande jogador, juntou as linhas e os laterais passaram a sair. Eu sempre gostei de três atacantes, mas estamos conseguindo criar mais com esse meia. A virtude é dele, capacidade dele individual e coletiva. Ele se preocupa muito com o coletivo. Trabalha todo dia. Contente. A contusão que teve ano passado. Problema zero até agora. Desde que começou o trabalho, está trabalhando feito um cão. Percentual hoje lá embaixo – disse.