(Foto: Mailson Santana - FFC)

Na vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pela ida da final do Cariocão Betfair 22, Ganso ganhou uma chance como titular na equipe tricolor. Após a partida, o técnico Abel Braga explicou em entrevista coletiva a opção por mandá-lo a campo de início e também por sacá-lo no decorrer do segundo tempo.

— O Ganso foi até onde ele podia. O correto era colocar ele depois, mas eu senti tanta vontade nele quando conversei com ele que estava pensando em colocá-lo de início que eu falei “vou colocar”. Eu sabia de antemão que ele não ia aguentar, e eu falei para ele: “por favor, no momento que não suportar, avisa”. Eu não posso ficar num jogo com um jogador que não está suportando o ritmo. Porque o ritmo do primeiro tempo foi muito forte, nós tivemos que correr para segurar aquela impetuosidade do Flamengo – comentou.


 
 
 

Com o resultado, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, sábado, no Maracanã, às 18h, para ficar com o título estadual. O rival tem de vencer por dois para levar pros pênaltis ou de três para cima para ser campeão.