Abelão combate a euforia e prega seriedade contra o Resende (Foto: Mailson Santana - FFC)

Comandante do Fluminense pela quarta vez em sua carreira, Abel Braga pode conquistar, neste sábado, a terceira Taça Guanabara. O técnico esteve à frente do Tricolor nas duas últimas vezes que o time conseguiu o título do primeiro turno do Estadual.


Líder do Cariocão Betfair com 24 pontos e vindo de oito vitórias seguidas na competição, o Flu encara o Resende, neste sábado, às 16h, pela décima rodada, e, se vencer, fica com o título da Taça GB. Para o Abelão, seria um prêmio merecido à boa campanha tricolor.

 
 
 

— Essa taça viria a coroar uma campanha realmente espetacular. Só que não está feito. Tem que encarar com muita seriedade, pois todos os jogos, mesmo lá no início, quando ainda estávamos com uma dificuldade maior, tivemos muito respeito pelo adversário. Soubemos sofrer em alguns momentos e fomos superando. Não consideramos favas contadas, porque não é assim. Futebol é muito dinâmico e imprevisível. Nós não poderíamos imaginar, por exemplo, que naquele último jogo de Libertadores nós faríamos um segundo tempo tão seguro devido ao que aconteceu no primeiro. É complexo. Temos que encarar com toda seriedade possível – declarou o treinador.