Abel nega prioridade à Sul-Americana e aposta em aprendizado na dificuldade

Técnico diz que jogadores ausentes contra o Atlético-PR foram vetados

Abel Braga admite que time tem de melhorar (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense, cheio de desfalques, teve mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético-PR, domingo. Mas Abel Braga nega que tenha priorizado a Sul-Americana. Além de Lucas e Robinho, suspensos, Renato Chaves, Henrique, Orejuela e Douglas não foram a campo por vetos do departamento médico. O técnico admite a necessidade do time melhorar para encarar a LDU, na quinta, em Quito, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, e espera que todos aprendam com os tempos difíceis.

– Vai ser difícil. Jogo na altitude fica muito rápido. Mas esse lance da atenção, contra o Vitória, eu tinha os dois zagueiros, o Douglas e o Orejuela. Hoje fica complicado. Como vai atirar a responsabilidade nos garotos? Eu acho que a gente sempre pode fazer melhor. Temos de aprender a ter dificuldade. Não se aprende nada com facilidade. É muito gol sofrido. Lá espero três jogadores (Lucas, Douglas e Orejuela). Ninguém foi poupado, foram vetos dos médicos. O Douglas era dor no púbis e na patela, nada a ver com a artrite que tinha. Hoje sentia alguma coisinha, não dava. Mas não é sério e pra quinta deve dar. Não estamos priorizando nada. Queria sair daqui com um bom resultado. Mas a volta de alguns titulares muda para o próximo jogo – disse.

 
 
 

Se por um lado Abel confia nas voltas de Douglas, Orejuela e Lucas, Renato Chaves e Henrique já foram descartados pelo técnico para o jogo diante da LDU.