Abel nega que abatimento com morte do filho interfira em seu trabalho no Flu

Treinador salientou que o time ainda não conta com todas as peças

Foto: Nelson Perez - FFC

Dois meses após a morte do filho João Pedro, o técnico Abel Braga resolveu esclarecer boatos que envolvem seu rendimento no comando do Fluminense após a tragédia. Nesta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista ao programa “Redação SporTV”, para desmentir uma matéria publicada mais cedo pelo jornal O Globo.

O texto diz que Abel estaria ainda muito abalado com o drama familiar e que funcionários do Fluminense não escondem a preocupação com a possibilidade de seu lado profissional ter sido afetado – ou seja, que há pouca cobrança aos atletas e uma menor capacidade de tomar as melhores decisões para o time.

 
 
 

Entretanto, o treinador fez questão de rebater a acusação e explicar que seu trabalho no clube carioca não foi influenciado pelo luto. Durante a entrevista, explicou que está lidando com dificuldades na temporada, como lesões e ausências de jogadores, que o obrigaram a remontar o time diversas vezes.

– Posso ter me abatido, mas o time não vem jogando bem. Fez um primeiro tempo ruim (em relação à derrota para o Palmeiras), não está conseguindo resultados. Mas isso tudo dentro de um contexto em que o Fluminense foi montado três ou quatro vezes somente neste ano. Problemas de contusão. Essa equipe não está formada, ela aguarda o retorno de peças importantes – disse.