Abel Hernández entende que faltou um pouco de calma para o Flu (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em casa, o Fluminense decepcionou na noite de terça-feira. Só precisava empatar para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores já na penúltima rodada, mas perdeu por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Autor do gol tricolor, Abel Hernández reconheceu o erro da equipe por dar espaços demais ao adversário. Por outro lado, lembra que o time ainda depende unicamente das próprias forças para avançar.

— Sim (o Flu errou)… Mas seguimos dependendo apenas de nós mesmos, isso é o mais importante. Sabemos que o Junior tem uma grande equipe. Tivemos a possibilidade de marcar primeiro e não conseguimos. A equipe tentou jogar o tempo inteiro e ir para frente, terminamos com algumas chances, mas faltou um pouco de calma. Mas ainda dependemos de nós mesmos, estamos em primeiro no grupo e agora é pensar na próxima partida – analisou.

 
 
 

Com oito pontos em cinco jogos, o Fluminense ainda é o primeiro no Grupo D. O Junior chegou a seis e está em terceiro. Segundo também com seis, o River Plate recebe, nesta quarta-feira, na Argentina, o Independiente Santa Fe, lanterna com dois. Na terça que vem, o Tricolor encara o time argentino fora de casa.