Abel se irrita com perguntas sobre Florida Cup e novo vice de futebol: “Quer me dar um nó sem corda?”

Treinador queria responder perguntas sobre o Fla-Flu

Foto: Paulo Brito/NETFLU

Dois assuntos que fugiram àquele que, normalmente, seria debatido na entrevista coletiva, irritaram o técnico do Fluminense na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio. A vice-presidência de futebol do clube e a disputa da Florida Cup em janeiro foram temas abordados com Abel Braga. O comandante respondeu sobre ambos, mas no fim ficou um pouco mais nervoso do que o habitual.

– Claro que me perguntaram (sobre voltar à Florida Cup). Posso nem estar aqui ano que vem, não sei, mas a cada ano que passa a qualidade do torneio aumenta. É a divulgação da marca internacionalmente. O Corinthians todo ano vai, o Atlético-MG já foi, São Paulo, o Fluminense. Eu acho legal, cara. Você já reparou que os grandes times europeus estão saindo logo na primeira semana de treinamento para fazer jogos na China, Japão. O negócio é faturamento, divulgação da marca. Não vejo empecilho nenhum. O chato é que, estando lá ou não, você começa (a treinar) 18 dias depois de um campeonato. Nem 18, porque a apresentação é dia 3. Muitas coisas que se fazem quando se volta, aquela perda de dois, três dias com exames, será feita antes dos jogadores entrarem de férias – explicou Abel, que, em seguida, comentou sobre a exoneração de Fernando Veiga:

 
 
 

– Não vamos usar isso como desculpa. Primeiro porque não nos envolvemos absolutamente em questões políticas. O Fernando é uma pessoa que, inclusive, por termos muitos jogadores da base, trabalhou muitos anos com alguns deles. Criamos uma amizade, um laço, uma relação e, claro, a gente sente. Mas isso é o lado político.

Para encerrar, Abel foi questionado sobre a possibilidade de Paulo Bhering assumir a vice-presidência de futebol. Neste momento, o técnico expôs sua irritação com as perguntas.

– Trabalhou comigo em 2005, fomos campeões cariocas, chegamos à final da Copa do Brasil. É outro amigo que fiz no futebol dentro do Fluminense. Mas parceiro, não sou eu que escolho vice-presidente. Está me perguntando coisas…quer me dar um nó sem corda? Para, pô! Quer que eu fale de Florida Cup, o negócio é em janeiro, quer falar de cargo de vice-presidente…Tem Fla-Flu amanhã. Vamos falar do jogo!