O Fluminense aproveitou o Dia das Mães para fazer uma ativação inovadora no Sócio Futebol. Os sócios puderam fazer com que suas mães recebessem pelo WhatsApp uma mensagem em vídeo de um jogador. O clube enviou para o e-mail de todos os associados um link para que fossem informados alguns dados da mãe, como nome, e-mail e número do WhatsApp, e escolhessem o atleta que mandaria a mensagem, com quatro opções: Egídio, Hudson, Nene e Nino.

Mais de duas mil mães foram agraciadas e a ação teve grande repercussão. Durante todo o dia, sócios postaram nas redes sociais agradecimentos ao clube pelo “presente” e compartilhavam fotos e vídeos da reação delas ao receberem o vídeo. A legenda era personalizada e lembrava que a mensagem foi gravada a pedido do filho ou filha. Na mensagem gravada, os jogadores ainda alertavam sobre a importância de ficar em casa devido à pandemia do novo coronavírus.

– Eu amei a inciativa do clube de surpreender nossas mães. Sou apaixonada pelo Fluminense desde pequena e graças a ela e com ela, sempre pude acompanhar os jogos no Maracanã. Ver a felicidade dela nesse domingo foi uma das maiores alegrias que puderam me proporcionar como filha e torcedora”, disse Juliana Vitoria dos Santos Silva, que presenteou a mãe, Angélica Vitoria dos Santos Silva. “Fiquei surpresa e muito feliz por terem atendido a esse pedido da minha filha em um dia tão especial para mim, tanto como mãe, tanto como torcedora. Foi lindo ver como o clube e os jogadores, em especial o Hudson, têm tanto carinho por nós, torcedoras de outras gerações. Foi a melhor surpresa do dia – agradeceu Angélica.

Além de engajar os sócios em um período de partidas suspensas devo ao Covid-19, o Fluminense aproveitou para capturar novos dados de torcedoras do clube, no caso, as mães dos sócios que ainda não se associaram. E enviou para elas por e-mail, como presente, o E-Book “Fluminense – Jogos Inesquecíveis”, que traz 112 partidas históricas do Tricolor.

O Fluminense vem apostando em ações e conteúdos especiais e exclusivos para manter o sócio engajado durante a paralisação das competições. Nesta quarentena, membros do programa Sócio Futebol já receberam por e-mail dicas de educação financeira, sugestões de exercícios para fazer em casa, orientações de como prevenir lesões e se manter saudável, passo a passo para higienizar alimentos, desenhos para crianças colorirem, além de acessar em primeira mão conteúdos publicados na FluTV e no site oficial. Além disso, sócios que aderirem ou se mantiverem ativos terão desconto extra em ingressos, assim que os jogos voltarem a ter presença de público.