(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A briga na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro está ferrenha. Um dos adversários do Fluminense é o Cruzeiro. No time mineiro, uma notícia complicada. Jogador importante na equipe, Dedé passará por cirurgia na noite desta quarta-feira em virtude de dores no joelho direito.

Tal problema o afastará por algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. O médico Sérgio Campollina acredita que ele ainda possa voltar a atuar neste ano.

 
 
 

— Inicialmente, foi imaginado que era uma lesão relacionada a uma lesão prévia, porque ele tem um problema crônico no joelho. Mas foi observado que havia um corpo livre. O que é um corpo livre? Um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho, que estava, de certa maneira, causando irritação no joelho e, por isso, piorou a dor dele, inchou, teve um derrame articular. Fizemos novas avaliações e, diante disso, eu optei por fazer um procedimento no local. Eu vou tirar esse fragmento que está lá. É um procedimento feito com anestesia local, ou seja, é de pequeno porte, mas que para ele vai ser muito interessante. Acho que vai ajudá-lo não só no quadro clínico. Ele está com bastante dor, com limitação de movimento, e esse procedimento, a expectativa é de que resolva a situação – disse o médico.

Dedé, vale lembrar, tem longo histórico de lesões. No Cruzeiro, chegou a ficar quase dois anos parado.

No Brasileirão, o Fluminense está em 16º lugar com 29 pontos. O Cruzeiro tem um a menos e está em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.