Cristóvão vive momento conturbado no Corinthians

Quinto colocado do Brasileiro, o Corinthians não vive bom momento. Sem vencer há três partidas e fora do G4, o time começa a ser pressionado. Diretores e conselheiros, segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil e Yahoo, pediram ao presidente Roberto de Andrade a demissão do técnico Cristóvão Borges. A equipe paulista é adversária do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A pressão no treinador, ex-Flu, ficou maior depois da goleada sofrida para o Grêmio por 3 a 0, na última rodada, domingo. Nos últimos seis jogos, o Corinthians venceu apenas um, diante do Internacional. Foram outros três empates, todos em casa, diante de São Paulo, Figueirense e Cruzeiro, e derrotas para Atlético-PR e Grêmio.

 
 
 

Cristóvão, de acordo com Nicola, não foi contratado por indicação do presidente corintiano. Foi o ex-mandatário Andrés Sanchez quem bancou o técnico – Andrés já havia tentado levar Cristóvão para dirigir a seleção olímpica enquanto era o diretor de seleções da CBF. Após a saída de Tite, Roberto era mais favorável à ideia de contratar Oswaldo Oliveira.

Fluminense e Corinthians se enfrentam em 31 de agosto, em Edson Passos. O jogo da volta da Copa do Brasil será realizado em 21 de setembro, no Itaquerão.