Portuguesa foi punida por escalar Héverton irregularmente
Portuguesa foi punida por escalar Héverton irregularmente

Advogado que defende a Portuguesa na tentativa de virar a mesa do Campeonato Brasileiro e manter o clube paulista na Primeira Divisão, Daniel Neves está confiante em adiar o início da competição. Responsável por conseguir a liminar na Justiça comum obrigando a CBF a incluir a Lusa, ele vê a resposta da entidade como ineficaz.

Isso porque a CBF também entrou na Justiça para pedir a validação do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Héverton na última rodada. Assim, segundo o advogado, pode sair uma nova liminar e haver um conflito, sendo necessário haver a decisão do foro responsável para decidir o imbróglio.

 
 
 

– É uma ação que não tem sentido jurídico. A CBF recorre à Justiça comum para pedir o cumprimento de uma tabela que a própria CBF divulgou. Se ela obtiver uma liminar favorável, teremos um conflito de liminares e, com isso, o Superior Tribunal de Justiça vai decidir qual foro será o competente. Isso pode atrasar o início do Campeonato Brasileiro – disse.


Sem comentários