Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias do Fluminense
Última atualização: 05/01/2018

Advogados explicam a possibilidade de Scarpa entrar na Justiça para se desligar do Flu

Gustavo Scarpa não apareceu na reapresentação do Fluminense, três dias atrás, e não se comunica com o clube. Em virtude dos atrasos nos pagamentos, ele pode entrar na Justiça para se desligar do Tricolor, conforme noticiou o NETFLU. Advogados especializados no tema consideram, sim, a possibilidade real, mesmo sem uma notificação anterior à agremiação.

– O atleta não precisa esperar o clube ser notificado. Basta ele protocolar o pedido de liminar. Como a Justiça está em recesso (até o dia 6), é normal que a notificação demore – explica Fábio Luiz de Oliveira, do escritório Gislaine e advogados, conhecido por atuar nestes casos.

– Não existe abandono de emprego. Quando o clube não está pagando o jogador não é obrigado a trabalhar – completa – Marcos Motta, um dos mais conceituados advogados do meio e que trabalha para clubes e estrelas do futebol, como Neymar.

Por fim, Fábio Luiz de Oliveira conta também que eventual pagamento após entrada do jogador na Justiça não livra o clube da ação.

– Tem uma máxima que diz: “O direito não socorre aqueles que dormem”. Não há perda da característica de mora quando o clube paga fora do tempo. É preciso efetuar o pagamento antes do atleta procurar a Justiça – falou.

Notícia anterior Jornalista desvenda com qual clube Scarpa estava acertado quando desistiu de negociação Próxima notícia Atacante da base do Flu fecha com clube da segunda divisão da Coreia do Sul