João Carlos, de acordo com reportagem do site “Globo Esporte”, negocia e está próximo de ser contratado pelo Fluminense. O atacante, entretanto, garante não ter conhecimento do interesse tricolor. Ele é agenciado pela empresa 7 Braga Sports, do filho do técnico tricolor Abel Braga, Fábio, e também tem seu futuro definido pelo Sampaio Corrêa, de Saquarema, detentor de seus direitos econômicos.

– Até o momento não sei de nada. Não me passaram nada ainda, nem meu empresário, nada. Os caras do Sampaio Corrêa que também estão nessa comigo junto com a empresa (7 Braga Sports). Mas até o momento não tem nada, entendeu? – disse João, em entrevista ao NETFLU, que era desejado pelo Volta Redonda:

 
 
 

– Houve interesse do Volta Redonda, mas não cheguei a treinar lá. Sobre o Fluminense, até agora, não sei de nada.

Mesmo afirmando desconhecer o desejo do Tricolor, João Carlos afirmou que gosta de cobrar faltas e se apresentou ao torcedor do Flu:

– Eu sempre treinei cobranças de falta, desde a época do Sampaio. Sempre gostei, venho aprimorando. Não sou um cara que fico parado na área. Me movimento bastante, gosto de brigar dentro da área.