Agenor e Marcos Felipe disputam lugar vago com a ausência de Muriel, lesionado (Foto: Divulgação)

Titular incontestável do Fluminense desde a sua chegada, Muriel não joga mais neste ano. O goleiro sofreu uma fratura no primeiro metacarpo da mão esquerda e passou por uma cirurgia na noite da última terça-feira. Agora, caberá a Agenor ou Marcos Felipe a tarefa de defender o gol tricolor até o fim do Campeonato Brasileiro em meio à luta contra o rebaixamento. O portal “Globo Esporte” analisou as opções de Marcão.

Antes da contratação de Muriel, Agenor era o dono da posição. Ele chegou ao Fluminense no início do ano e começou a temporada como reserva, mas ganhou o lugar de Rodolfo, que não mostrava regularidade. Jogou dez partidas e sofreu 14 gols. Em derrota para o Bahia, ficou marcado ao tentar sair jogando e ser desarmado pelo atacante Gilberto, que mandou a bola no barbante tricolor. Muito contestado, acabou barrado após revés diante do Vasco, em São Januário, por 2 a 1.

 
 
 

Mais jovem, Marcos Felipe teve grande destaque nas divisões de base, onde foi convocado para seleções de diversas categorias. No profissional, nunca conseguiu se firmar. Ainda não jogou nenhuma partida neste ano. Sua última aparição foi pelo Torneio da Flórida, em janeiro de 2018, quando esteve em campo na derrota por 3 a 1 para o Barcelona do Equador. Recentemente, teve seu contrato renovado com o Fluminense até julho de 2022. O vínculo atual se encerrava em dezembro de 2019.

Nos últimos jogos, Agenor foi quem ficou no banco. Logo, aparece como principal favorito para ocupar o lugar de Muriel.