Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Agora em lados opostos, Mano e Renato levaram seus ex-clubes à final da Libertadores

Yan Rocha

Os treinadores de Fluminense e Grêmio, que irão se enfrentar nesta terça, pelas oitavas de final da Libertadores, Mano Menezes e Renato Gaúcho, já tiveram campanha de destaque na competição continental pelos seus ex-clubes.

Na temporada de 2008, Renato Gaúcho levou o Fluminense à decisão da Copa Conmebol Libertadores. Elenco que tinha Thiago Neves, Conca, Washington, Arouca, além de outros nomes, ficou com vice-campeonato diante da LDU (EQU), ao perder nos pênaltis.

Já Mano Menezes levou o Grêmio à final da mesma competição um ano antes, em 2007. Na decisão, os gaúchos enfrentaram o Boca Juniors de Palacios, Riquelme, Palermo, etc (que foi eliminado pelo Fluminense nas semis de 2008). Foram duas vitórias dos argentinos: por 3 a 0 . m casa, e 2 a 0 no Estádio Olímpico.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais