(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense conquistou uma vitória importantíssima para suas pretensões de chegar à Libertadores ao superar o Flamengo, quarta-feira, de virada, no Maracanã, por 2 a 1. Depois da partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Ailton reconheceu o gostinho especial por ter feito o resultado em cima do principal rival tricolor.

— Sem dúvida, ainda mais em cima de um rival. Temos uma meta, e nossa meta é a Libertadores. Às vezes sem meta nenhuma você não sai do lugar. Estamos trabalhando forte para conseguir essa Libertadores. Hoje foi um caminho, começou no jogo de hoje. O Marcos Seixas (preparador físico) foi muito feliz quando ele falou antes do jogo que de repente a gente ia começar o caminho das vitórias hoje, e nós conseguimos. Time soube sofrer, batalhou até o fim, foi um time que guerreou o tempo todo, sangue nos olhos, e fomos premiados com o gol do Yago no final. Isso é mérito do grupo. Muito importante todos estarem focados para conseguirmos a vitória – disse.

 
 
 

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 43 pontos no Brasileirão e segue em quarto lugar. O próximo desafio é na quarta, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.