Ferraz não é relacionado para uma partida do Fluminense há quatro meses (Foto: Reprodução - GE)

Uma lesão de ruptura de ligamento e necessidade de cirurgia no joelho esquerdo tirou o zagueiro Matheus Ferraz de combate e pode acelerar sua aposentadoria. Ainda atleta do Fluminense, que deve ter seu contrato renovado por mais alguns meses, enquanto se recupera, ele espera seguir no clube, mas em outra área.

O NETFLU apurou que o jogador, que faz o curso de treinador da CBF junto com o ex-atacante Fred, espera, dentre outras coisas, ter chances de estágios. O Fluminense, dada a sua relação com o clube, seria um de seus objetivos, a partir das categorias de base. Mas nenhum diálogo nesse sentido foi iniciado, de forma oficial, com a diretoria. Pelo menos por enquanto.

 
 
 

É importante destacar que, em setembro, o site número 1 da torcida tricolor havia apurado que o jogador revelou a pessoas próximas sua grande satisfação em ter tido uma chance, no fim da sua carreira, no Tricolor das Laranjeiras. Grato aos dirigentes do clube, sobretudo por terem proposto um plano de carreira e aposentadoria, ele espera que tudo se resolva de forma boa para ambos os lados.

O vínculo de Matheus Ferraz com o Tricolor, vale lembrar, encerrava em junho desse ano, mas foi renovado no meio do ano passado por mais seis meses. Ele está lesionado há mais de 90 dias, mas o Fluminense omitiu o caso até que ele viesse à tona através da imprensa.