O Fluminense enfrenta o Nacional (URU), na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, no Rio de Janeiro. A partida vale vaga na semifinal contra o vencedor de Atlético-PR e Bahia.

O jogo contra o Nacional (URU) é uma “final” que pode decidir o ano do Fluminense. Em caso de classificação, além da vaga na semifinal da Sul-Americana, o Tricolor receberá 550 mil dólares (R$ 2 milhões), dinheiro que será fundamental para ajudar a quitar o débito com o elenco e aliviar a crise financeira.

 
 
 

Já em caso de eliminação, pode iniciar uma reformulação no elenco e um processo de “Feliz 2019”. Além disso, o futuro do técnico Marcelo Oliveira também pode estar em jogo. A cúpula de futebol do tricolor já sinalizou o interesse em renovar com o treinador para o próximo ano, no entanto, a continuidade está condicionada ao que acontecer até dezembro.

No jogo de ida, Fluminense e Nacional (URU) empataram por 1 a 1, no Engenhão. O duelo decisivo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana será realizado nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Igualdade sem gols classifica os uruguaios e empate por dois ou mais gols favorece ao Tricolor.