(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na véspera do jogo contra o Madureira, em Cariacica, neste domingo, o Fluminense realizou mais uma edição do Tricolor em Toda Terra no Espírito Santo. E o evento contou com nomes de peso da história do clube. Além de Fred, houve ainda a presença ilustre de Washington Coração Valente. Ambos foram campeões brasileiros pelo Fluzão em 2010 (Fred conquistou ainda o Brasileirão de 2012, os Cariocas de 2012 e 2022 e a Primeira Liga de 2016).

— A forma como vocês recebem os ídolos é muito gratificante. A gente sempre fala do prazer que é representar o Fluminense, pois o sentimento é de gratidão. Queremos retribuir tudo isso quando encontramos vocês, é o mínimo que a gente pode fazer. Podem ter certeza que nenhum clube e nenhuma torcida faz o que vocês fazem pela gente – disse Fred no evento. Atualmente, o ex-camisa 9 é diretor de planejamento esportivo tricolor.

 
 
 

— Estou até arrepiado. Fazia tempo que eu não tinha um contato tão direto com a torcida. O Fluminense sempre valoriza seus atletas. E é assim que eu me sinto hoje, sempre representando esse clube. Minha identificação com esse clube é muito grande, e hoje sou mais um torcedor do Fluminense, graças a Deus. E tenho muito orgulho de ter vestido essa camisa – disse o Coração Valente ao site oficial.

Quem também esteve presente ao TTT foi Mário Bittencourt. O presidente lembrou que no Espírito Santo o Fluminense tem uma torcida enorme. No estado, inclusive, há a segunda maior quantidade de sócios tricolores (atrás unicamente, claro, do próprio Rio de Janeiro). Houve no evento sorteio de produtos oficiais licenciados.

— Foi um dia muito especial para a gente, muito importante poder visitar os tricolores do Espírito Santo. É uma torcida muito engajada, o estado com a segunda maior quantidade de sócios que temos. Espero que a gente possa repetir isso outras vezes, fazer mais jogos aqui para prestigiá-los – falou o mandatário.