(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Promessa da base, John Kennedy foi integrado ao time profissional e figurou pela primeira vez no banco de reservas diante do Sport, no último sábado. Mas ele não foi o único jogador do elenco sub-23 a se juntar à equipe principal.

Outros seis atletas provenientes dos aspirantes seguirão no time pelo menos até o fim do Brasileiro de 2020. Depois, serão reavaliados pela comissão técnica para saber se continuarão ou voltam degraus. Confira a relação:

André: o volante de 19 anos já ganhou oportunidades entre os profissionais e, inclusive, chegou a ser titular contra o Sport, no jogo do 1º turno, mas perdeu espaço e foi chamado para reforçar as equipes sub-20 e sub-23 na reta final dos Brasileiros das categorias.

Daniel Lima: o lateral-direito de 21 anos fez sua estreia no time principal nos minutos finais da vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não voltou a ter chances.

John Kennedy: havia expectativa que a joia de 18 anos fizesse sua estreia já no último sábado, mas o atacante não saiu do banco de reservas. Conhecido como “carrasco”, já era bastante pedido por parte da torcida tricolor.

Luan Freitas: o zagueiro de 19 anos já foi relacionado algumas vezes por Odair e, depois, Marcão, mas ainda não fez sua estreia no time principal. Titular absoluto na equipe sub-23, terá a concorrência de Luccas Claro, Nino, Matheus Ferraz e Frazan.

Martinelli: o volante de 19 anos já vinha ganhando chances com Odair e foi titular de Marcão na vitória contra o Sport, no último sábado. Apesar da pouca idade, já mostrou maturidade e virou boa opção para o meio de campo.

Nascimento: aos 21 anos, o volante já foi relacionado para sete partidas da equipe principal e, apesar de ter sido nos minutos finais, chegou a entrar no empate em 0 a 0 com o Bragantino, na 23ª rodada do Brasileirão.

Raí: o lateral-esquerdo de 20 anos aparece como opção para setor questionado por parte da torcida. Titular do sub-23, ainda não foi relacionado para nenhum jogo do time principal.