(Foto: Mailson Santana/FFC)

Havia a expectativa de que John Kennedy, afastado do elenco profissional por questões disciplinares, estivesse em campo pelo Fluminense Sub-23 na última quinta-feira no Luso-Brasileiro, mas ele sequer foi relacionado. E outro atacante, também conhecido da torcida tricolor, foi quem roubou a cena contra o Cuiabá, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Alexandre Jesus.

O jovem de 20 anos, que até já estufou a rede pelo time principal no Carioca de 2021, viveu tarde de artilheiro e fez os dois gols da vitória tricolor por 2 a 1. Comemorar duas vezes em uma mesma partida foi algo novo para o atacante, que por muito pouco não saiu com um hat-trick.

 
 
 

– Primeira vez que faço dois gols com a camisa do Flu. Quase saiu o terceiro. Parou no travessão ali, mas mérito também do goleiro para tirar. Muito feliz em poder ajudar a equipe, nas próximas se Deus quiser poder fazer mais – vibrou o garoto, que apesar da vantagem mínima considerou o resultado bom.

– Acho que sim, os caras também atacaram bem. Foi um jogo difícil. Dar os parabéns ao grupo, excelente vitória. Todo mundo ajudou, incentivou um ao outro, e conseguimos sair com um resultado positivo para o próximo jogo.

Falando em Diniz, Alexandre Jesus conta com a confiança do técnico, que já o utilizou em cinco jogos no time principal desde que chegou. O jovem atacante já vem treinando com o comandante no CT Carlos Castilho e projeta voltar em breve ao elenco profissional, mas sem pressa:

– Converso muito com ele (Diniz), um cara que me dá muita moral, me abraçou muito. Me ajuda nos treinos, desde que subi para lá tem melhorado muito meu estilo de jogo, pensamento de jogar… Tem vezes que jogo lá, depois desço para ajudar os meninos, que também me ajudam para caramba. Cheguei lá por causa deles, o grupo inteiro ajudando um ao outro – disse.