(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Em entrevista ao Podcast do Canal “Desimpedidos”, o atacante Alexandre Pato revelou uma admiração profunda pelo técnico Fernando Diniz, que o treinou na época do São Paulo. O atleta recordou uma conversa com Diniz que o fez chorar e explicou porque o atual treinador do Fluminense é tão diferente da maioria.

– O Diniz foi fundamental para minha evolução como pessoa. Ele tem essa parte de psicologia, às vezes acho que ele tem que se controlar um pouco mais por causa do nervosismo, o que é normal, porque o futebol te dá essas emoções mesmo. Mas ele é um cara sensacional. Eu tive uma conversa com ele que eu chorei, olha como foi profundo. Eu chorava com ele. Estava no São Paulo e ele tem esse diferencial. Ele trata o jogador como pessoa – disse Pato, acrescentando:

 
 
 

– Por isso que ele é diferente. É muito bacana. Ele chegou para mim e falou: “Pato, acho que tem alguma coisa dentro de você que você tem que ver”. Eu pensei: “O que que esse cara tá falando?”. E eu me auto reconheci nessa parte. Hoje ele está no Fluminense, que é um grande clube. O Ganso está lá também, tem um grande time. Todo mundo falou que o Ganso não jogava mais depois da lesão e agora ele está jogando bem. O Fluminense e o Diniz estão apostando nele – completou Pato.