A disputa da Florida Cup em 2018 não é uma unanimidade no Fluminense. O gerente de futebol do clube, Alexandre Torres, se preocupa com a disputa do torneio em janeiro. Ele acredita que a preparação poderá ser prejudicada.

– Realmente, hoje no futebol, você não depende só da situação técnica ou preparação física. Envolve outras coisas que a gente tem de se adaptar.  (A Florida Cup) Foi uma situação colocada pelo departamento comercial do clube, de marketing. A presidência, as pessoas que são do alto escalão acham que isso vai trazer benefício comercial, visibilidade, internacionalização da marca. Temos de acatar. Realmente não é o ideal. Ano que vem é de Copa do Mundo, a pré-temporada é menor e vamos ter, talvez, algum problema na preparação. O que estamos tentando fazer e já foi feito, foram os exames, antes do término da pré-temporada. Estamos com um programa de treinamento para os jogadores minimizarem nas férias. O ideal é que o time tivesse uma preparação melhor na nossa casa – opinou.

 
 
 

O Flu se apresenta em 3 de janeiro. Viaja quatro dias depois para os Estados Unidos e estreia na Florida Cup no dia 12, contra o PSV (HOL). Dia 15 encara o Barcelona (EQU). O elenco retorna dia 16 e  já estreia no Estadual no dia 17 ou 18 contra o Boavista.