Ex-tricolor, Gustavo Scarpa é um dos que podem assinar pré-contrato (Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras)

Julho chegou e com ele a proximidade do fim de vários contratos de jogadores do futebol brasileiro. O site Uol fez levantamento com 35 atletas que já podem assinar pré-contratos com quaisquer clubes. Alguns, claro, também são do Fluminense. Confira a lista:

BOTAFOGO
Ao todo, o Botafogo tem quatro jogadores em fim de contrato: os goleiros Gatito Fernández e Douglas Borges, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Carlinho.

CORINTHIANS
O Corinthians tem apenas dois nomes em seu elenco nesta situação: o lateral esquerdo Fábio Santos e o goleiro Guilherme Vicentini. Curiosamente, o arqueiro poderá sair do Alvinegro sem jogar nem sequer uma vez pelo time profissional.


FLAMENGO
O Flamengo, por outro lado, pode se despedir de parte de seu elenco em dezembro de 2022. O goleiro Diego Alves, o zagueiro David Luiz, os laterais Filipe Luís e Rodinei, os meias Diego Ribas e Yuri de Oliveira, e o atacante Vitinho já podem assinar vínculos com outras equipes.

FLUMINENSE
Ainda entre times cariocas, o Fluminense tem cinco atletas em fim de contrato: os goleiros Fábio e Muriel, os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz e o volante Wellington.

INTERNACIONAL
No Sul, o Internacional tem quatro jogadores em condição de firmar vínculos com outros times. São eles os zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, o meio-campista Boschilia e o atacante Carlos de Pena.

PALMEIRAS
O Palmeiras está entre os clubes com o menor número de atletas que já podem assinar pré-contrato. O meio-campistas Gustavo Scarpa e Jailson têm vínculo com o Alviverde até dezembro deste ano e podem sair na próxima janela de transferências.

SANTOS
O Santos, por sua vez, conta com três jogadores nesta situação: o zagueiro Emiliano Velázquez, o lateral Madson e o volante Camacho.

SÃO PAULO
Já o São Paulo tem oito atletas livres para assinar pré-contratos com outros clubes: os zagueiros Miranda e Walce, os laterais Rafinha, Igor Vinícius e Reinaldo, o meia Gabriel Neves e os atacantes Éder, Jonas Toró.