Está chegando a hora! Atual campeão continental, o Fluminense fará sua estreia na Libertadores nesta noite de quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), visita o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada do Grupo A, que também conta com Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI).

Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá vários desfalques na equipe tricolor. Por conta de lesões, estão fora da partida os zagueiros Manoel e Marlon, o volante Gabriel Pires, o meia Ganso e os atacantes Germán Cano e Keno. Além deles, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy cumprirão suspensão (a primeira de dois jogos) por terem sido expulsos na volta da Recopa Sul-Americana. Assim, a equipe será bem modificada do meio para a frente, já que a defesa será a titular uma vez que o lateral-direito Samuel Xavier está recuperado de problemas físicos e volta ao time. Quem também retorna de lesão é o atacante Douglas Costa.

 
 
 

Já no adversário, o treinador Alejandro Restrepo tem a volta de suspensão do goleiro Ángelo Campos. Recuperado de lesão, o atacante Gabriel Costa tende a iniciar no banco de reservas. Um dos nomes mais conhecidos na equipe peruana é o do atacante argentino Hernán Barcos, que no Brasil atuou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

  • Confira todas as informações da partida:
    ALIANZA LIMA X FLUMINENSE
    Estádio:
    Alejandro Villanueva, Lima (PER)
    Data/hora: 03/04/2024, às 21h30 (de Brasília)
    Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiros (URU) / Esteban Ostojich (URU) comanda o VAR
    Transmissão: Rede Globo, ge e Paramount+

    ALIANZA LIMA: Ángelo Campos, Jiovany Ramos, Carlos Zambrano e Renzo Garcés; Sebastián Rodriguez, Catriel Cabellos, Jesús Castillo, Marco Huamán e Juan Freytes; Cecilio Waterman e Kevin Serna (Hernán Barcos). Técnico: Alejandro Restrepo.
    Desfalques: Pablo Sabaag, Yordi Vilchez e Ricardo Lagos, lesionados.
    Pendurados:

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Cano, Ganso, Manoel, Marlon, Keno e Gabriel Pires, lesionados; John Kennedy e Diogo Barbosa, suspensos.
    Pendurados: