(Foto: Divulgação - Site oficial do Real Madrid)

Goleado pelo Manchester City (ING), quarta-feira, na Inglaterra, por 4 a 0, o Real Madrid (ESP) deu adeus à Champions League na semifinal. Assim, abre-se o caminho para a CBF avançar na negociação pela contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti. Tal informação, publicada pelo site ge, pode trazer alívio aos torcedores do Fluminense. Afinal de contas, o nome de Fernando Diniz volta e meia é comentado como um dos possíveis planos B.

Desde a saída de Tite, após o término da Copa, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nunca escondeu a preferência pelo italiano. A entidade, primeiro dará tempo a Ancelotti para esfriar a cabeça após o insucesso na Liga dos Campeões.

 
 
 

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024 e já deu entrevistas falando que o cumprirá. No entanto, Ednaldo decidiu aguarar por ter recebido informações de que ele se mostrara disposto a assumir a seleção brasileira.

Em junho, o Brasil voltará a jogar amistosos em Portugal e Espanha. A tendência é que os adversários sejam Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20, respectivamente. Mais uma vez, Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, deverá comandar interinamente, como o fez em março na derrota de 2 a 1 para Marrocos.