Inter tenta tirar pontos do Vitória por suposta irregularidade de Victor Ramos

Na zona de rebaixamento e seriamente ameaçado, o Internacional pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar seguir na Primeira Divisão. O clube colorado estuda ingressar com uma ação na entidade para tirar pontos do Vitória, adversário direto na luta contra o descenso, por suposta irregularidade na situação do zagueiro Victor Ramos.

O possível problema em relação a Victor Ramos diz respeito ao fato dele pertencer ao Monterrey, do México, e ter ido ao Vitória após empréstimo ao Palmeiras. O zagueiro aparecia Transfer Matching System (TMS) da Fifa como jogador do clube paulista, assim a negociação aconteceu seguindo as diretrizes de uma transação nacional e não os passos de uma internacional. No Rio Grande do Sul, o Inter está de olho.

 
 
 

– Sempre estamos atentos aos interesses do Inter – disse o vice jurídico Giovani Gazen.

Durante o Campeonato Baiano, o Flamengo de Guanabi tentou a mesma ação, sem sucesso. A reclamação era de que numa transferência internacional, o jogador precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF até 16 de março. Victor Ramos só apareceu no dia 18. O Vitória, por sua vez, tratava a negociação como nacional. Segundo o Leão, o defensor, no fim do empréstimo ao Palmeiras, em dezembro do ano passado, não teve o certificado de transferência internacional (ITC) no Brasil. Justamente por isso, seria uma transação local. Este foi o mesmo entendimento da Federação Baiana de Futebol (FBF), com, segundo eles, aval da CBF.

No sistema de transferências da Fifa, à época, Victor aparecia com contrato ativo no Palmeiras.

Pelo lado do Vitória, o clima é de tranquilidade. Diretor de futebol do clube baiano, Anderson Barros afirma todas as comprovações possíveis da situação regular de Victor Ramos.

– Isso é uma responsabilidade e uma decisão exclusiva do Internacional. O Vitória já comprovou, já mostrou, já respondeu tudo que tinha que ser feito. Acho que não cabe mais nos dias de hoje esse tipo de movimentação, o futebol não merece mais isso. Deixa que eles façam as movimentações deles até porque não tem o que o Vitória fazer nesse momento, pois todas as justificativas legais já foram feitas – afirmou ao site Uol.