Germán Kennedy une os nomes dos jogadores que fizeram os gols na final da Libertadores vencida pelo Fluminense (Foto: Arquivo pessoal)

Germán Cano e John Kennedy, autores dos gols do Fluminense na vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors na final da Libertadores do ano passado, inspiraram o casal do Espírito Santo Leandro da Silva Rocha e Wanessa de Faria Franco Rocha a fazerem uma criativa homenagem. O recém-nascido filho ganhou o nome de Germán Kennedy Franco Rocha.

O casal se conheceu em jogo do Fluminense em 2015, contra o Avaí. Quando souberam a notícia da gravidez, decidiram dar ao filho o nome de quem resolvesse a final da Libertadores.

 
 
 

— Nosso guerreirinho está registrado como Germán Kennedy. Espero que eles seja tão tricolor quanto os pais. Que ele tenha a oportunidade de conhecer esses dois craques. Que ele saiba o peso e o significado deste nome – disse a mãe Wanessa ao site ge.

Leandro e Wanessa se casaram em 2018. Ela engravidou em 2023 e, na hora, sabia que homenagearia o Fluminense de alguma maneira.

— O nome óbvio seria algo do Fluminense. Eu sempre embarquei nas loucuras dele (do pai Leandro). Se fosse menino, seria quem fizesse o gol do título. Se fosse menina, seria “Vitória”, por conta do bordão do Fernando Diniz: “Vitória, Fluminense”. Quando descobrimos que era menino foi aquela alegria. Mas sabíamos que seria muito louco registrar com o nome de jogador. Passamos a olhar de todo mundo. Mas no fundo, eu imaginava que o nome do meu filho seria Kennedy. Eu tinha esse pressentimento – declarou Wanessa, prosseguindo:

— Quando chegou o dia 4 de novembro, ficamos mais apreensivos para quem ia fazer os gols do que com o título. Quando o Germán fez o gol, todo mundo ficou doido. Nosso filho vai se chamar Germán. Depois, o John Kennedy fez o gol. O Leandro falou: nosso filho vai se chamar Germán Kennedy.