(Foto: Twitter Fluminense)

“É o melhor volante do Brasil!”. As palavras que ecoam pelo Maracanã a cada jogo do Fluminense mexem com André, que completa 100 jogos com a armadura tricolor na partida deste sábado (02/10), contra o Atlético-MG, às 15h, no Mineirão. O Moleque de Xerém, de apenas 21 anos de idade, não escondeu a felicidade e gratidão por completar uma marca tão expressiva pelo clube onde passou quase metade de sua vida.

– Muito feliz por completar essa marca tão importante aqui no Fluminense. Passou rápido, né? Depois que eu me afirmei como titular no ano passado tive uma sequência muito boa, um ano e dois meses totalmente fora da curva. Fico muito feliz de estar ajudando meus companheiros em campo em todos os jogos possíveis. Quero deixar também meu agradecimento à torcida por todo apoio e moral que eles vêm me dando. Estou vivendo um momento muito especial aqui no Fluminense, onde eu me sinto totalmente em casa. Agora é continuar trabalhando para dar alegrias ao torcedor e, se Deus quiser, vou chegar a 200, 300, 400 jogos – disse.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1576258138021380096?s=20&t=f0D4IJn-2g4Tm0vAE8aEPg
 
 
 

Os 100 jogos chegam justamente em um momento especial para André. O jovem, afinal, tem motivos de sobra para celebrar. Titula absoluto do Fluminense e um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, ele ainda está prestes a se tornar pai pela primeira vez e constantemente vem sendo citado, inclusive pelo técnico Tite, como um futuro postulante a uma vaga na Seleção Brasileira. Isso tudo vem a reboque de uma idolatria tão grande quanto precoce junto à torcida tricolor.

– Com a torcida tudo fica melhor ainda. Jogar com este apoio, com eles cantando o tempo todo, incentiva bastante não só a mim, como ao time todo. Que a torcida continue comparecendo ao estádio, lotando o Maracanã para que a gente possa conquistar muitas vitórias e muitos títulos – declarou.

Mas André sabe que para a festa ficar completa, o Fluminense precisa vencer o Atlético-MG em pleno Mineirão. Um resultado positivo pode aproximar o Tricolor do líder Palmeiras e manter vivo o sonho do pentacampeonato brasileiro. O Time de Guerreiros é o vice-líder na tabela de classificação, com 51 pontos. Por isso, o camisa 7 pede para que o time tente impor o estilo de jogo que o colocou na briga pelo título.

– É sempre muito difícil jogar contra o Atlético-MG lá no Mineirão. É um time de muita qualidade. Mas nossa equipe está acostumada a jogos grandes, sempre fazendo bons jogos contra as equipes que estão brigando lá em cima. Então nós vamos para fazer nosso jogo, tentar impor nosso ritmo, encaixar marcação pressão e buscar essa vitória – disse.