(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Se hoje chega firme na reta final da Libertadores, o Fluminense viveu um trauma na competição no ano passado. Afinal de contas, caiu diante do Olimpia (PAR) nos pênaltis na terceira fase (última etapa antes dos grupos). Em entrevista à ESPN, o volante André revelou que ali o grupo fez um pacto de voltar com tudo para a competição em 2023.

— O que ninguém sabe é que que desde quando fomos eliminados lá no ano passado para o Olimpia, que nós falamos lá no vestiário, nosso time fez um pacto que a gente que a gente ia voltar esse ano para a Libertadores, a gente ia brigar. Então o nosso time vinha se preparando desde o ano passado para esse momento. Era classificar bem no Campeonato Brasileiro, classificar direto e tentar fazer o mais longe possível nessa Libertadores desde 2022 para cá – contou.

 
 
 

Nesta quarta-feira, o Fluminense recebe o Internacional, às 21h30, no Maracanã, pela ida da semifinal. A volta é na quarta que vem, no mesmo horário, no Beira-Rio.

Algoz no ano passado, o Olimpia dessa vez caiu diante do Fluminense nas quartas de final. O Tricolor venceu a ida, no Maracanã, por 2 a 0, com direito a gol de André (o outro foi de Cano) e fez 3 a 1 (um de John Kennedy e dois de Cano) na volta, no Paraguai.