Gol marcado diante do Macaé valeu a Marcos Junior uma vaga no grupo na Libertadores (Foto: Reprodução do Globoesporte.com

Já aguardando o reencontro com Abel Braga no Fluminense, Marcos Junior recorda um momento inesquecível com o técnico no Tricolor. Em 2012, o atacante foi lançado pelo treinador e fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 (o primeiro foi do argentino Manuel Lanzini) sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca, e, ali, ganhou uma vaga para fazer parte do grupo da equipe na Libertadores.

– O momento que nunca vou esquecer foi meu primeiro jogo (contra o Macaé, pelo Carioca). Ele quem me levou. Fiz o gol, e no vestiário ele chegou para mim e disse: “Olha, garoto. Vou te inscrever na Libertadores, agora se cuida”. Naquele momento nem acreditei. Acho que entrei na vaga do Souza com a camisa 21. Fui muito especial para mim, já que eu tinha acabado de subir para o profissional e tinha feito gol no primeiro toque do meu primeiro jogo. Acho que virei um amuleto, já que ele começou a me colocar em todas as partidas – recordou.