Fluminense levou 47 gols em 43 jogos na temporada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se no ano passado o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar e a defesa era considerada um dos pontos fortes da equipe, a situação mudou drasticamente. Após os últimos resultados (o 2 a 2 com o Barcelona (EQU), em casa, pela ida das quartas de final da Libertadores, e o revés de 4 a 2 para o Inter, fora, pelo Brasileiro), o Tricolor passou a ter uma média superior a um gol por partida na temporada (foi vazado 47 vezes em 43 compromissos).

A bola aérea aparece como a enorme vilã. Nos últimos seis gols sofridos, um foi de pênalti e quatro de jogadas originadas em chuveirinhos na área tricolor.

 
 
 

O site ge fez um levantamento dos números. com essa última leva de gols pelo alto, o Fluminense chegou a 13 bolas em sua própria rede em cruzamentos (sendo cinco no Brasileirão, quatro na Libertadores, três no Carioca e uma na Copa do Brasil), o que representa 27,6% do total de vezes que o time foi vazado na temporada. Nesses lances, foram oito gols do adversário de cabeça e cinco com os pés.