Colo-Colo perdeu último jogo antes de enfrentar o Fluminense, mas utilizou formação reserva (foto: Divulgação - Colo-Colo)

Depois de estrear fora com empate, o Fluminense terá seu primeiro compromisso em casa na Libertadores. Na terça-feira, às 21h, recebe o Colo-Colo (CHI). Os chilenos estrearam vencendo em seus domínios o Cerro Porteño (PAR) e, consequentemente, lideram o Grupo A. O portal ge publicou reportagem com um raio-x do adversário tricolor.

Chamam a atenção no Colo-Colo dois ex-rivais. O experiente meia Arturo Vidal teve passagem de pouco brilho pelo Flamengo. Ele possui em seu currículo passagens por clubes gigantes como Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Inter de Milão (ITA). No Brasil, também defendeu o Athletico-PR.

 
 
 

O destaque do time é o meia-atacante Carlos Palacios, de 23 anos. Ele defendeu o Vasco em 2022. Fez apenas um gol. Se no rival tricolor não brilhou, no Colo-Colo já vem bem e fez o gol que garantiu a classificação para a fase de grupos.

No comando, um velho conhecido tricolor. Trata-se de Jorge Almirón. Foi ele o técnico do Boca Juniors (ARG) derrotado na final pelo Fluminense no ano passado.

Na temporada, o Colo-Colo jogou 12 vezes. Foram cinco compromissos pela Libertadores e sete pelo Campeonato Chileno. Tem seis vitórias (três em casa torneio), três empates e três derrotas. No sábado, atuou pela competição local e, com os reservas (Almirón poupou os titulares visando ao Flu) e perdeu por 3 a 0 para o Ñublense.

O time tem uma dúvida para enfrentar o Fluminense. O zagueiro uruguaio Maximiliano Falcón tem dores no pé e joelho. Deverá viajar ao Brasil neste domingo e será reavaliado na segunda para saber se terá condições de ir a campo.

Na estreia, o Colo-Colo enfrentou o Cerro com a seguinte formação: Brayan Cortés, Maximiliano Falcón, Alan Saldivia, Erick Wiemberg e Óscar Opazo; Esteban Pavez, Leonardo Gil, Arturo Vidal e Guillermo Paiva; Carlos Palacios e Cristian Zavala.