(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Um dos reforços do Fluminense anunciados para a temporada, Antonio Carlos não se intimida com o estilo de jogo tricolor de sair com a bola tocando lá de trás. Pelo contrário. Está animado para viver a experiência. O zagueiro, inclusive, lembra que quando atuava nos Estados Unidos, onde defendia o Orlando City, seu técnico cobrava algo semelhante a Fernando Diniz.

— A construção lá de trás é muito importante, até para a bola chegar bem na frente. Trabalhei muito isso no Orlando. O técnico lá gostava muito disso também. Eu jogo assim ajudando na saída de bola. Agregando tudo isso, ouvir mais o Diniz… Estamos pegando informações com Marcão e Cadu. Tudo está sendo um aprendizado. O Renato (Augusto) falou recentemente, né? Qual jogador não quer passar por isso? Todos falam que jogar contra o Fluminense é um sofrimento. Pra ter a bola tem que correr. Todo jogador quer conhecer o trabalho do professor Diniz. E evoluir junto a esse trabalho.

 
 
 

Antonio Carlos de 30 anos teve passagem pela base do Fluminense e assinou contrato até o fim de 2026. Além dele, o clube também anunciou o meia Renato Augusto e o goleiro Felipe Alves.