(Foto: Lucas Merçon/FFC)

25 de agosto de 2018. Essa foi a última vez que Gilberto entrou em campo com a camisa do Fluminense. De lá para cá, já se vão quase seis meses de inatividade, tudo por conta de um edema ósseo no joelho direito. Porém, a espera pelo retorno parece estar próxima de um fim. Isso porque o lateral voltou a treinar e tem chances de ser relacionado já nesta sexta-feira, contra o Bangu, na estreia de Paulo Henrique Ganso.

Em entrevista ao NETFLU, o empresário do jogador, Alan Espinoza, falou sobre a expectativa para o retorno do lateral aos gramados. Segundo ele, Gilberto não sente mais dores e está “louco para voltar”

 
 
 

– Pelo que converso com o Gilberto, a expectativa pelo retorno é a melhor possível. Uma ansiedade natural, pelo tempo que ficou sem jogar e com a vontade que ele tem de jogar. Temos conversado bastante e ele está louco para voltar. A torcida é enorme – revelou o agente, que complementou afirmando que o lateral já não sente mais dores no local da lesão:

– Pelo que ele diz, em relação à lesão, sim. Não sente mais nada. Sobre se está pronto para jogar os 90 minutos ou um tempo, nem perguntei e tenho certeza que o Fluminense e Gilberto estão conversando sobre isso. Mas em relação à dor, à lesão, ele diz que não sente mais dores. Não tem mais limites. O grande problema é que ele tinha limitações e, graças a Deus, pelo que temos conversado, não tem mais. Por isso a ideia de poder voltar na sexta-feira. Expectativa é que ele seja relacionado – disse Espinoza.