Na tarde deste domingo, o Fluminense enfrentou o líder Botafogo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um início perdido e apático, o Tricolor levou dois gols muito cedo, antes dos 20 minutos, e acabou derrotado por 2 a 0. Até tentou correr atrás do prejuízo após as mexidas de Diniz, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo alvinegro. Junior Santos e Tiquinho Soares marcaram os gols do duelo.

O JOGO

 
 
 

A partida começou quente, truncada e com muitas faltas de ambos os lados, o que tirava um pouco da dinâmica e da velocidade do clássico. O adversário apostava na marcação pressão na saída de bola tricolor, que por sua vez errava mais passes do que o comum. Foi assim que o Alvinegro criou suas primeiras oportunidades de perigo com Eduardo, de cabeça, e Marlon Freitas, que bateu por cima.

Aos 19′, em lançamento de Tchê Tchê, Junior Santos entrou livre, em posição duvidosa, e bateu na saída de Fábio. O lance foi ajustado, mas o VAR validou: 1 a 0 para o rival. Poucos minutos depois, em outro lance parecido, Junior Santos serviu Tiquinho Soares, que tocou por cima de Fábio para fazer o segundo. Outro lance de tira-teima, polêmico, mas que o VAR novamente deu legal.

Com 2 a 0 atrás e irritado com a sonolência do time, Diniz foi obrigado a mexer ainda na primeira etapa, e ousou. Sacou o zagueiro Marlon para a entrada de Alexsander no meio, recuando André para a defesa. O Flu melhorou e passou a ter mais o controle pelo centro. Chegou perto de diminuir com Keno, batendo rasteiro da entrada da área, e John Kennedy, que acertou a trave após passe de Ganso.

Na segunda etapa, o Flu continuou melhor e buscando correr atrás do prejuízo pelo início apático. Com boa vantagem, o rival se fechou para jogar no contra-ataque e nas transições rápidas. Em uma dessas escapadas, Marlon Freitas acertou a trave em chute cruzado e quase fez o terceiro. Mas o Tricolor seguiu martelando, mas com dificuldades de entrar na defesa alvinegra.

Nos minutos finais, o Tricolor tentou ir para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar o ferrolho. Com o resultado negativo, o Fluminense pode sair do G6 ao fim da rodada e perder até três posições. A equipe só volta a campo agora no dia 19 de outubro, contra o Corinthians, no Maracanã.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Yony González 27’/2ºT), Nino, Marlon (Alexsander 28’/1ºT) e Marcelo (Leo Fernández 27/2ºT); André e Paulo Henrique Ganso (Lima 00’/2ºT); Jhon Arias, John Kennedy, Keno (Diogo Barbosa 19’/2ºT) e Germán Cano.