Acabou a Copa Betano do Brasil para o Fluminense. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor abusou da falta de criatividade num jogo em que até manteve sua característica de ter a posse de bola. Só de nada adiante se não souber o que fazer com ela. Melhor para o Flamengo que venceu por 2 a 0 (gols de Arrascaeta e Gabriel) e avançou para as quartas de final.

Mesmo com mais posse de bola em todo o primeiro tempo, o Fluminense era ineficaz em demasia. Muitos toques de lado e pouca agressão. As poucas chances criadas foram num chute de fora da área do artilheiro Germán Cano, que Matheus Cunha espalmou e, após escanteio, o argentino pegou de primeira após desvio e mandou longe.

 
 
 

Por sua vez, o rival também pouco fazia, mas achou o gol numa das poucas espetadas na frente. Numa jogada de falta, a bola foi lançada na área, Fabrício Bruno ganhou de Nino no alto e Arrascaeta aproveitou o passe do zagueiro rubro-negro para cabecear sem chances para Fábio.

Na virada para o segundo tempo, Fernando Diniz promoveu a entrada de Pirani no lugar de Guga. Improvisado na lateral esquerda, o meia não foi mal e até deu uma melhorada no setor. O Fluminense que não mudou muito. Seguiu com mais posse de bola e sem transformar isso numa agressividade produtiva. Só que nesse momento o relógio jogava contra. O técnico então tentou com Arthur na vaga de Manoel e, finalmente, John Kennedy substituindo Lima.

Mesmo após as mudanças, o Flu não conseguia melhorar. Com o Fla fechadinho, faltava criatividade para encontrar soluções. E pior: quem tinha chances era o rival. Fábio chegou a salvar cara a cara com Gerson e no rebote de Gabriel. Nos minutos finais, Diniz foi para o desespero. Sacou Samuel Xavier e Ganso para lançar Isaac e Alan, respectivamente. As mudanças abriram ainda mais espaço para o adversário resolver o jogo com Gabriel. Agora só restam a Libertadores e o Brasileiro.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (Isaac, 41′ do 2ºT), Nino, Manoel (Arthur, 24′ do 2ºT) e Guga (Gabriel Pirani, intervalo); André, Martinelli, Lima (John Kennedy, 32′ do 2ºT) e Ganso (Alan, 41′ do 2ºT); Jhon Arias e Germán Cano.