Vendido em meados da última década ao Manchester United ao lado irmão gêmeo Rafael, Fábio vive uma fase terrível na  Europa. O lateral-esquerdo, agora chamado de Fábio da Silva, ganhou um apelido do site inglês “Sphera Sports”: Rebaixado da Silva. Os três últimos clubes que o ex-jogador do Fluminense atuou acabaram despromovidos.

Foi assim no Queens Park Rangers, que o brasileiro defendeu por empréstimo em 2012/13, no Cardiff City, que caiu em 2013/14, e agora no Middlesbrough, degolado nesta temporada.

– Primeiro na base, depois no time principal, os irmãos Da Silva tiveram muitos momentos de escuridão e poucos de brilho durante a passagem por Manchester… Ainda assim, o lateral direito Rafael triunfou muito mais do que o lateral esquerdo Fábio, apesar de nenhum deles ter conseguido continuidade no Manchester United – escreveu o site.

Fábio tem contrato com o Middlesbrough até 2018, e, na próxima temporada, irá lutar na Championship para tentar levar a tradicional equipe de volta à Premier League. Já Rafael, o irmão gêmeo que joga na ala direita, defende atualmente o Lyon. Ambos foram revelados em Xerém e nunca disputaram uma partida pelos profissionais do Fluminense.