Comandado por Ailton, Fluminense cumprirá tabela no jogo contra o Vitória, nesta quinta (Foto: Mailson Santana - FFC)

Com uma campanha para lá de irregular, o Fluminense chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes já eliminado. Em penúltimo lugar no Grupo B, com oito pontos em sete jogos, encara o Vitória, no Barradão, para cumprir tabela, nesta terça-feira, às 15h. Apesar da queda precoce, Ailton Ferraz destacou o lado positivo da participação na competição.

De acordo com o técnico, um dos objetivos do sub-23 é ajudar na maturação dos atletas e isso ele consegue enxergar, além da seriedade do trabalho. Por outro lado, confessa a decepção com o resultado em campo.

— O trabalho foi sério o tempo todo. Tentamos. Sabemos que o sub-23 é um projeto feito para maturação dos jogadores e esse objetivo a gente alcançou. Mas, sem dúvidas, não conseguir a classificação é muito ruim pra grandeza do Fluminense. Vamos fazer um jogo de pegada, com muita responsabilidade para conseguir a vitória.

Na edição de 2020, o Fluminense foi semifinalista da competição. Na atual, venceu duas vezes, empatou duas e perdeu outras três. Fez oito gols e sofreu seis até aqui.