(Foto: Mailson Santana - FFC)

O brasileiro Tiago Nunes não conseguiu levar o Sporting Cristal (PER) às oitavas de final da Libertadores, mas o empate de 1 a 1 com o Fluminense, terça-feira, no Maracanã, o deixou satisfeito em relação à postura de sua equipe. Terceiro colocado no Grupo D, o time peruano irá para a fase eliminatória da Copa Sul-Americana.

— A ideia era tentar tirar a velocidade do Fluminense, pressionar a saída, eliminar as linhas de passe possíveis. Forçamos o Fluminense a jogar longo, o que não é a sua característica principal. Creio que tivemos sucesso, fizemos com que saíssem da zona de conforto, e a partir daí gerar algumas oportunidades. As (oportunidades) do Fluminense passavam pelas transições, não pela organização como tantas vezes o Fluminense faz – avaliou, prosseguindo:

 
 
 

— Tentamos alguns cenários, trazer o Castillo como zagueiro, individualizar a marcação na saída de bola, dificultar ações de passe. Fluminense é uma equipe que chama atenção da forma que joga, todos os adversários tentam tirar proveito. O que a gente avaliou é que as equipes que pressionaram o Fluminense aqui tiveram mais próximos de ter sucesso. As que se defenderam muito atrás sofreram, pagaram um preço alto aqui no Maracanã.