Marlon é titular na equipe de Abel Braga (Foto: Nelson Perez - FFC)

É desejo no Fluminense manter Marlon para esta temporada, mas o clube perdeu o prazo para exercer a prioridade de compra. O empréstimo do lateral-esquerdo se encerrou no dia 31 de dezembro de 2017, mas a diretoria segue conversando com o Criciúma e com otimismo pela permanência do jogador.

Há um bom relacionamento entre as duas diretorias. Os catarinenses já aceitam até receber o valor estipulado de maneira parcelada. O Fluminense busca recursos financeiros para efetivar a compra dos direitos de Marlon. Se isso não acontecer, aí, evidentemente, o Criciúma ouvirá outras propostas pelo jogador.

 
 
 

Por sua vez, o lateral-esquerdo também deseja seguir no Rio de Janeiro. Ele até providenciou o visto para viajar com o grupo para os Estados Unidos, onde o Fluminense realizará a pré-temporada e jogará a Florida Cup.

Titular na equipe de Abel Braga, Marlon também é visto no clube com potencial de revenda, a exemplo do que aconteceu com Richarlison.

Além dele, a única outra opção para a lateral esquerda é Léo, já que Mascarenhas foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista.