Abel lembra que Diniz não disputou amistosos pela seleção e sim jogos importantes de Eliminatórias (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Além de ter elogiado Fernando Diniz no Fluminense, Abel Braga enalteceu sua curta passagem pela seleção brasileira. Um dos treinadores de maior história no Tricolor, o Abelão lembrou que Diniz, como interino, teve pouco tempo. Além disso, não encarou amistosos. Teve partidas de Eliminatórias, que trazem maior dificuldade.

— Feliz pelas conquistas (do Diniz). Muito feliz, não é pouco. Também feliz por ele ter passado pela seleção brasileira. Vão falar de tempo, não importa. Foi muito curto. No momento em que o Brasil estava mal. E jogando Eliminatórias (para a Copa de 2026). Está vendo aí o time da Colômbia, como que é o negócio. Não é um jogo amistoso. É diferente. A maneira de você encarar os jogos é diferente. Então, para mim, ele teve o brilhantismo — declarou Abel, no Super Futsummit 2024.

 
 
 

Como técnico, Abel Braga teve quatro passagens pelo Fluminense. Foram 352 jogos à frente da equipe. É tricampeão carioca (2005-2012-2022) e campeão brasileiro (2012).