Por mais que a partida não tenha sido um primor, o Fluminense confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa contra o Fortaleza, neste sábado, por 1 a 0, no Castelão. Aplicado taticamente, o Tricolor das Laranjeiras soube aproveitar a chance criada para chegar ao triunfo com Wellington Silva. Com o resultado, foi aos 32 pontos e fechou o primeiro turno na quarta posição.

Exceto pelos minutos iniciais, o Fluminense passou a maior parte do primeiro tempo com a posse de bola e o domínio territorial. Daí a aproveitar isso, já era outra história. Bem postado em campo, parecia faltar um pouco de vontade ao time comandado por Odair.

 
 
 

As melhores situações do Flu apareciam basicamente com Caio Paulista. Aberto pela direita, mesmo atabalhoado em alguns momentos, pelo menos era o que mais tentava, buscava o jogo e partia para cima dos adversários. Num contra-ataque puxado por ele, inclusive, deu passe para Ganso fazer a finalização mais perigosa de toda a primeira etapa. O único erro no lance foi dar muito em cima do camisa 10, que dominou pressionado e bateu sem força.

Na segunda etapa, o panorama foi bem parecido com o do primeiro. O time cearense tentou imprimir o ritmo e o Tricolor conseguiu segurar uma tentativa de pressão inicial. Quando a zaga adversária saiu jogando errado e Felippe Cardoso estava esperto para aproveitar, a história da partida mudou por completo. Roger Carvalho apelou e impediu situação clara e manifesta de gol, sendo corretamente expulso pelo árbitro Marielson Alves.

Com um a mais, Odair mandou o time para cima. Apostou em Wellington Silva, Lucca e Marcos Paulo. E foi o primeiro deles que aproveitou passe esticado de Ganso para invadir a área e bater meio sem força, mas contou com a sorte da pelota resvalar na marcação e parar no fundo do gol. Resultado justo para o Fluzão. Não jogou lindamente, mas foi eficaz para sair com a vitória fora de casa diante de um adversário complicado e bem treinado.

Na próxima rodada, o Flu encara o Grêmio, no domingo, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri, 44′ do 2ºT), Yago e Ganso; Michel Araujo (Marcos Paulo, 26′ do 2ºT), Caio Paulista (Wellington Silva, 19′ do 2ºT) e Felippe Cardoso (Lucca, 26′ do 2ºT).