Foto: Divulgação/FFC

Na última quinta-feira, o Fluminense anunciou através de suas redes sociais a contratação do argentino Germán Cano. As redes sociais se agitaram e o tricolores provocaram os vascaínos por conta do acerto de uma das principais estrelas do clube rival nas duas últimas temporadas.

Apesar disso, o atacante não foi o primeiro jogador a trilhar seu caminho de São Januário para Laranjeiras e torcida do Flu espera que o novo “hermano” se inspire na trajetória vitoriosa de Darío Conca, que teve duas passagens pelo clube com a conquista de um Campeonato Brasileiro em 2010.

O portal GE listou cinco nomes de jogadores que trocaram o Vasco pelo Fluminense e fizeram sucesso vestindo as três cores que traduzem tradição.

ROMÁRIO

Um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, o Baixinho chegou ao Fluminense em 2002, logo após defender o Vasco. Na sua estreia, levou mais de 70 mil torcedores ao Maracanã na goleada por 5 a 1 contra o Cruzeiro com direito a dois gols do craque.

LÉO MOURA

Ídolo de outro rival, o lateral-direito teve uma rápida passagem pelo Flu quando se transferiu da equipe cruzmaltina. Léo Moura foi titular durante seu curto período no clube e caiu nas graças do torcedores antes de se tranferir para o futebol português.

PETKOVIC

O gringo mais brasileiro do mundo também jogou nos dois clubes. O meia esteve no Fluminense entre 2005 e 2006 após ter jogado no Vasco anteriormente. Não conquistou títulos com a equipe Tricolor, mas teve passagem destacada, além de ter marcado o milésimo gol do clube em campeonatos brasileiros.

ALEX DIAS

Grande destaque vascaíno em 2005, o atacante Alex Dias chegou ao Tricolor das Laranjeiras após sua passagem pelo São Paulo. Por aqui, foi um dos destaques do título da Copa do Brasil em 2007.

RAFAEL

Titular do Vasco na campanha que culminou com o rebaixamento em 2008, o goleiro Rafael se transferiu na temporada seguinte para o Fluminense após um saída conturbada. Apesar da forte concorrência com Fernando Henrique e Ricardo Berna, terminou a temporada como titular do técnico Cuca na grande arrancada no Brasileirão de 2009 e o vice da Sul-Americana.