Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Após boa atuação, Martinelli, outrora criticado, ressalta importância de trabalho psicológico

Rodrigo Mendes

Martinelli teve boa atuação e foi um dos destaques na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo, na última quinta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi dele a assistência para Jhon Arias marcar o segundo gol da partida. Outrora criticado, o volante foi questionado na zona mista se vê os torcedores mais pacientes com jogadores de fora em relação aos da casa. Na resposta, o atleta afirmou não sentir diferença no tratamento, mas ressaltou a importância de trabalhar para se manter psicologicamente forte.

— Nunca parei para analisar isso, nunca vi. A gente sabe que vida de jogador é difícil, é pressão, é cobrança… Temos que ter a cabeça no lugar. Temos que fazer um trabalho psicológico muito forte, eu tenho feito, tem me ajudado bastante. Acho que as essa questão da rede social é uma coisa que, o Dorival (Júnior, técnico da seleção brasileira) fala. A gente pisa muito nos atletas brasileiros, é difícil. Mas o futebol é isso, de altos e baixos, momentos bons e ruins. Tudo quando é muito alegre acaba, quando é muito triste também acaba. Acho que o trabalho tem que seguir, temos que ser fortes mentalmente, às vezes não só fisicamente. O futebol brasileiro, às vezes, bate bastante. O Abel já falou isso. Mas essa é a nossa profissão, a nossa vida, a profissão que a gente escolheu, o que a gente ama. Tem a cobrança, mas temos que trabalhar, com fé em Deus, que as coisas sempre melhoram – disse.

O Fluminense voltará a campo pelo Brasileirão na terça-feira, quando receberá, no Maracanã, o Athletico-PR, em duelo atrasado da 17ª rodada.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Read more