Neste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Depois de um bom primeiro tempo, onde o Tricolor saiu na frente, a equipe cedeu a virada ao time da casa com dois cochilos defensivos na segunda etapa. Wellington Silva fez o gol do Time de Guerreiros e Brenner, Luciano e Vitor Bueno marcaram para o time da casa, que venceu por 3 a 1. Com a derrota, o Flu deixa o G6 e cai para a a sétima posição.

Com início mais estudado, a primeira boa chance foi do São Paulo. Igor Gomes recebeu dentro da área aos 11′, cortou a marcação e bateu no cantinho. A bola passou tirando tinta e assustou Marcos Felipe. O Time de Guerreiros, porém, respondeu aos 15′. Em jogada de Wellington Silva pela esquerda, que vinha sendo a melhor válvula de escape da equipe, Nenê finalizou duas vezes – na primeira e no rebote – para a defesa de Volpi.

Embora tivesse mais posse de bola, o Flu não dominava o jogo. A partida era equilibrada, com ambas as equipes buscando o gol e trocando passes para invadir a área adversária. O time da casa até deu mais trabalho aos defensores do Tricolor das Laranjeiras, como na jogada em que Paulinho Bóia, aproveitando-se da saída errada de Nenê, invadiu a área em velocidade e chutou na rede pelo lado de fora.

Parecia que o jogo iria para o intervalo empatado, mas aos 40′ a zaga do São Paulo se enrolou, Wellington Silva ficou com a sobra, avançou com a bola dominada, limpou a marcação e bateu forte, de perna direita. O chute morreu no canto do goleiro, sem chance. Fluzão na frente: 1 a 0, levando a vantagem mínima para os vestiários.

Na segunda etapa, com três modificações, os anfitriões vieram para cima em busca do resultado. Logo aos 4′, em bola parada, a zaga tricolor deu mole e Brenner entrou sozinho pelo meio, após desvio, para empurrar para dentro das redes e empatar: 1 a 1. Quatro minutos depois, veio a virada. Brenner mais uma vez, aproveitou um buraco na frente da área, passou fácil por Nino e bateu na trave. No rebote, Luciano marcou.

Antes na frente, agora o Tricolor tinha que correr atrás do resultado. Ganso, Pacheco e Luiz Henrique entraram para tentar dar mais opção ao Flu no ataque. Sem a presença de um centroavante, o Flu insistiu nas bolas levantadas na área, facilitando o trabalho da zaga são paulina, que cortou todas sem dificuldade. No fim, ainda deu tempo de Vitor Bueno, em belo chute de fora da área, ampliar o placar: 3 a 1. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros tem clássico contra o Fla, no Maracanã.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Felippe Cardoso 38’/2ºT), Dodi e Nenê; Michel Araujo (Ganso 15’/2ºT), Wellington Silva (Luiz Henrique 17’/2ºT) e Marcos Paulo (Pacheco 15’/2ºT).