(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

A caminho do Palmeiras, Caio Paulista, que pertence ao Fluminense, estava emprestado ao São Paulo. O Tricolor paulista tinha tudo encaminhado para adquirir o atleta em definitivo, mas acabou levando um “chapéu” do rival na negociação. Inspirado nisso, portal Lance relembrou outros “chapéus”.

Envolvendo o Fluminense, foi lembrada a contratação do atacante Lelê, que estava praticamente certo com o Vasco. Artilheiro do Volta Redonda no último Carioca, ele acabou vindo parar nas Laranjeiras após Fred convencê-lo de que seria seu melhor destino.

 
 
 

Outro foi o zagueiro Henrique, que ficou na mira do Grêmio e chegou a encaminhar um acerto com o Flamengo. No entanto, acertou sua ida para o Fluminense em 2016 e frustrou os planos dos rivais carioca e gaúcho.

Outro bastante famoso foi o do atacante argentino Martinuccio, contratado pelo Fluminense em 2011. Destaque do Peñarol (URU) na Libertadores daquele ano, o jogador já tinha um pré-contrato assinado com o Palmeiras, mas alegou que não entendia direito o português e acabou no Tricolor.