(Foto: Mailson Santana - FFC)

Após uma péssima atuação da arbitragem na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende, a Ferj divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira informando que árbitro e assistente vão passar por um processo de “reciclagem”.

A partida da última quinta-feira foi marcada por dois lances que geraram bastante polêmica e revolta por parte da torcida Tricolor. O primeiro fato foi a não marcação de um pênalti claro cometido pelo goleiro Jefferson Luís em cima do Miguel e marcação de impedimento no gol legal do volante Caio Vinícius que estava atrás da linha de quatro marcadores do Resende. Vale destacar que não existe VAR nessa fase do campeonato.

 
 
 

O árbitro da partida foi Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Carlos Henrique Alves e Rafael Sepeda de Souza.

Em entrevista coletiva o jogo, Ailton Ferraz, técnico do Fluminense, falou sobre a arbitragem e revelou um pedido de desculpas por parte do trio que comandou a partida.

– Eu tenho certeza que foi pênalti e tenho certeza que foi gol. Já vi várias vezes. E o próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpa, que ele realmente errou no gol. E no pênalti o Jefferson só viu o corpo do Miguel. Mas, enfim, hoje o VAR fez falta, sim. Mas pode ser pelo pênalti. Mas pelo gol, o bandeirinha deu o gol, que estava melhor posicionado. E o Grazianni que estava em um posicionamento horrível anulou o gol. Mas acontece. Tomara que não aconteça mais conosco. É muito ruim. Eu falei que acaba prejudicando. Você faz 1 a 0, 2 a 0 e o jogo é outro. Infelizmente, amargamos uma derrota que não merecíamos – disse.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FERJ:

Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense.