(Foto: Mailson Santana/FFC)

O atacante Evanílson retornou ao Fluminense após uma passagem pelo STK Samorín, filial do Tricolor na Eslováquia. O jogador marcou seis gols em seis jogos e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca da categoria Sub-20. A história do atleta, entretanto, é marcada pela superação pessoal.

Evanílson chegou ao Fluminense em 2013 e teve um início promissor. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e foi avaliado como uma das maiores revelações entre os atletas nascidos em 1999 no Brasil. Porém, acabou perdendo espaço após o falecimento de sua mãe, em 2017.

 
 
 

– Quando fui chamado para ir para Samorin não estava muito bem, mas o Projeto me ajudou bastante. Tive a oportunidade de conhecer outra cultura, outras pessoas e ainda atuar no futebol profissional. Isso foi muito bom para mim. Ganhei experiência de atuar na Europa, um futebol diferente, mais tático, mais físico e isso mudou um pouco a forma deu pensar. Minha cabeça voltou diferente, me sinto mais focado, mais ciente dos meus objetivos. Fico muito grato com o que aprendei no Samorin – disse o atacante ao Jornal LANCE.